quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Palhaços

Será uma campanha publicitária? Será obra dos Illuminati? Será que existe por aí uma comunidade de palhaços? Será isto uma partida dos alienígenas que vivem entre nós? Ainda ninguém sabe. Há palhaços sinistros a surgir, agora em todo o mundo, e ninguém se chega à frente para explicar a razão para o fenómeno. Ninguém sabe sequer se as armas com que normalmente são vistos são reais ou parte da fantasia.

Parece que a moda pegou nos Estados Unidos, mas é difícil confirmá-lo, tendo em conta que a) ainda ninguém conseguiu chegar ao paciente zero (se bem que se desconfia que o primeiro de todos foi a 1 de Agosto em Wisconsin) e b) os Estados Unidos devem ser dos países que mais publicam eventos na Internet, por isso é natural que tenham sido os primeiros a divulgar imagens  e vídeos destes palhaços.

No Reino Unido há um tipo que se veste de Batman para combater estes "palhaços assassinos" e o McDonald's já comunicou que o seu palhaço-mascote vai deixar de fazer aparições públicas tão constantes para não se misturar com o fenómeno e o Stephen King, autor de uma das estórias de terror mais famosas do mundo com um palhaço vilão, já aconselhou a que se acalmasse a histeria e os profissionais do ramo já se pronunciaram também.

Por cá, a imprensa falsa resumiu o caso português num astuto título: "Portugueses não temem febre dos 'palhaços sinistros' pois cruzam-se com vários, ao longo dia, há muito tempo". Nada temos a temer, portanto. Ainda assim, não deixa de ser intrigante. Como é que a figura do bicho papão se pôde ter transformado num ser tão colorido? Até onde vai chegar este pandemónio? Eu cá não faço ideia.

Quem quiser ver vídeos com estes palhaços sinistros, pode encontrar vários aqui e aqui. São vídeos do YouTube de alguém que compilou vários testemunhos nos Estados Unidos. Bons sonhos, hoje.

Vanessa

Sem comentários: