sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Já fumegam

Gosto de tomar banho com a água a escaldar e capaz de esfolar a pele muito quente. O que acontece no tempo frio é que depois fico com a pele a fumegar, especialmente quando entro no meu quarto, cuja semelhança com um congelador às vezes me faz sentir como um pedaço de proteína animal que alguém se esqueceu de tirar para descongelar a tempo do jantar. Até o cabelo se me fica a fumegar durante uma meia hora.

Isto para dizer que como tenho sempre as extremidades geladas, uso uma botija de água quente para aquecer especialmente as mãos, porque teclar com as mãos geladas dá mau resultado. Depois fico com as mãos a fumegar, o que dá um efeito engraçado quando estou a trabalhar ao computador. 

Até parece que estou a trabalhar arduamente, o que é engraçado porque sou da geração millennial e toda a gente sabe que os millennials não querem é trabalhar. Normalmente uso a expressão "até os dedos fizeram fumo" quando quero dizer que trabalhei tanto que provavelmente provoquei danos permanentes no canal cárpico. Agora posso dizer que trabalhei tanto que literalmente os meus dedos fizeram fumo.

Isto é dedicado àquela senhora que um dia ouvi no comboio a dizer que a cabeça lhe tinha literalmente explodido tamanha era a sua enxaqueca. O Nick Quase Sem Cabeça aprova esta mensagem.

Vanessa

Sem comentários: