quinta-feira, 23 de março de 2017

Inconveniências

É quando tenho o browser cheio de abas abertas e estou envolvida em trabalho que me surgem as melhores ideias criativas. É quando estou quase a adormecer que me surgem as segundas melhores ideias. É quando não tenho nada com que escrever que me surgem as terceiras melhores. É sempre uma inconveniência.

É triste quando ideias criativas são vistas como inconveniência e não como sinal de uma mente sã. É triste que alguém tenha definido o dia de uma pessoa como oito horas de sono, oito horas de trabalho e oito horas de lazer, quando na verdade nunca é nada assim. Nas oito horas de lazer estão incluídas obrigações.

Mas essas obrigações não são um fardo. São essenciais à sã vivência. Fazer compras, atender às necessidades fisiológicas, descontrair, tudo isso são bens essenciais. É triste que eu as veja como obrigações num sentido pejorativo, e não como obrigações no sentido de não poderem ser descuradas em honra de mim própria.

Parece-me que ando toda trocada e que não estou sozinha. Andamos todos trocados tal como as estações do ano estão a ficar confusas e difíceis de prever. Hoje caiu granizo sobre mim. Foi mais do que um baldo de água fria. Foi um momento iluminado. Lembrei-me do que falo aqui nesse momento. Depois disso fiquei gelada.

Vanessa

Sem comentários: