sexta-feira, 5 de maio de 2017

Vogue Índia, mas que raio?!

A Índia é um país muitíssimo pequeno e com pouquíssimos habitantes. Consequentemente, tem pouquíssimas personalidades como modelos, actrizes e afins. É essa a razão pela qual a personalidade escolhida para a capa do décimo aniversário da revista Vogue Índia é Kendall Jenner. Quem visse este post e depois o outro sobre a Pepsi, diria que eu tenho algo contra a rapariga. Nem por isso. Tenho é senso comum. Mas há marcas que não.

Afinal de contas estamos a falar da Índia, onde a indústria de cremes branqueadores de pele ultrapassa as vendas da Coca-Cola (e talvez também da Pepsi... olha-me eu a ser agressiva). Faz toda a lógica, por isso, expor na capa de uma publicação num país maioritariamente de pessoas de tons dourados e até com tonalidades de chocolate de leite, publicação essa dirigida a indianos (como é que eu sei? há Índia no nome da revista), uma modelo norte-americana de pele branca, fotografada por um fotógrafo peruano, Mario Testino.

Há tanto para falar em relação a este assunto, mas a burrice e a ignorância são coisas cansativas. Isto é uma exaustão. Alguém me explique o que se passa com o mundo, porque eu certamente não entendo.

Antes deste, houve este:

Vanessa

Sem comentários: