terça-feira, 11 de julho de 2017

Compêndio de respostas contra iscos de cliques I

O meu Facebook volta e meia mostra-me links para artigos que até poderiam ser interessantes, mas como são prefaciados por iscos de cliques (não se esqueça do ponto número cinco ou fique atento a estes sinais) ou só porque urgem resposta, achei que fazia um favor à humanidade se reunisse aqui toda a informação.

Não vou ler os artigos. Vou simplesmente pegar no título como mote e dar seguimento.

Os 5 motivos mais frequentes para ser despedido do Dinheiro Vivo (ainda por cima é uma fotogaleria, ou aquilo a que chamo uma orgia de cliques).

Um. A empresa é portuguesa. 

Dois. Não há dinheiro (pleonasmo, se atendermos ao primeiro ponto).

Três. A pessoa é incompetente.

Quatro. O patrão não gosta na pessoa ou tem uma cunha à espera.

Cinco. O patrão chegou à conclusão que pode pôr um estagiário naquela posição.

Claro que os meus pontos são uma compilação da minha experiência (com a excepção daquilo de ser incompetente). Indubitavelmente, a razão foi quase sempre uma variante da segunda. Não há dinheiro. Nunca há. Numa das empresas onde trabalhei havia dinheiro de sobra para investir no departamento onde trabalhava, mas na semana seguinte já não havia e eu fui o elo mais fraco. Noutra, houve dinheiro para uma viagem de team building para todos os trabalhadores. Um mês depois não havia dinheiro para me terem lá. Se bem que nunca fui despedida. Simplesmente apenas não me renovaram o contrato. Desculpem lá o azedume. Juntei o útil ao agradável: fiz pouco de um artigo, já que não posso ser jornalista neste país, e ainda aliviei as azias do passado.

Vanessa

Sem comentários: