terça-feira, 14 de novembro de 2017

Mais engraçado do que as minhas piadas secas é o Google AdSense

Não tenho tido inspiração para escrever piadas secas (mas estão aqui as que já escrevi), e além disso há agora uma página no Facebook chamada O Sagrado Caderno das Piadas Secas que me entretém e me faz ter receio de sem querer copiar ideias. No entanto, recentemente aconteceu uma coisa que teve muita piada. O serviço de publicidade Google AdSense, que já anteriormente tinha recusado a minha candidatura para o meu blogue antigo sem nunca ter explicado o motivo, voltou a recusar, desta vez este blogue. Só que agora deram uma razão. 

Essa é parte hilariante, mil vezes mais engraçada do que qualquer uma das minhas piadas. Prontos? O motivo é insuficiência de conteúdo. O melhor é rir para não chorar. Além de existirem por aí blogues aprovados com meia dúzia de posts, blogues com erros ortográficos, blogues com mais imagens do que texto, e mais não digo para não lavar roupa suja ou ficar deprimida, os meus mais de 580 posts não continham conteúdo suficiente, disseram eles, para ser aprovado. Compreendo que não tenho público-alvo bem definido nem publicações de nicho como se quer, mas esta razão deixa-me perplexa. O Google AdSense nunca fez muito sentido. 

Vão ao fórum e vejam a quantidade de pessoas na mesma situação que eu ou em situações semelhantes. Nada é muito explícito, as explicações são confusas, os métodos mais ainda, recorrer é um processo obscuro. Quando tento voltar a candidatar-me a página oficial encaminha-me para o Blogger, no Blogger a página encaminha-me para a página oficial. Ninguém responde às questões do fórum com explicações que se entendam. Há pessoas a quem a candidatura foi suspensa pouco tempo antes de receberem os ganhos. No fundo, o Google AdSense é uma piada de mau gosto e seria de esperar um serviço bem melhor da parte do Google.

Estou em crer que neste caso o problema não sou eu, é o AdSense. Felizmente há mais peixe no mar.

Vanessa

Sem comentários: