quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Prendada

Em Janeiro encomendei cinco livros em dias diferentes. Não olhei a datas nem planeei para que chegassem em determinada altura. Um chegou no meu dia de anos. Dois chegaram hoje, Dia de S. Valentim. Talvez tenha sido o meu subconsciente a planear para que assim acontecesse. Talvez tenha sido coincidência. Seja como for, os livros são sempre bem-vindos. Livros no correio têm sido momentos altos na rotina. A alegria perde-se quando me ponho a pensar no tempo que vão ter de esperar para ser lidos, mas o momento de os receber vale a pena.

A minha capacidade de planeamento fica-se pelo aleatório e a coincidência. Aquilo que realmente planeio ou até as possibilidades em aberto são sempre miragem. Nunca vi planos tão passageiros como os meus. Até me podem dizer que não há presente como o presente, mas há e são os planos concretizados. Todos os anos é a mesma coisa e acabam por ser os livros no correio os picos de felicidade nos 365 dias. Sou sempre muito boa a oferecer prendas a mim própria. Por isso sou prendada, na verdade. No sentido de ser boa a receber prendas. 

Vanessa

Sem comentários: