quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Este blogue tem dois afiliados

Os menos distraídos devem ter notado que na barra lateral há agora um tipo de publicidade diferente da anterior. Trata-se de dois afiliados recentes que aceitaram o blogue nos seus programas. 

Em nome da honestidade, decidir escrever sobre eles, porque sou utilizadora habitual dos seus serviços e decidi juntar o útil ao agradável ao monetizar o blogue com sites em que confio.

Um deles é a Amazon britânica, onde encontro livros baratos ou até quase de borla, como aconteceu com os da série dos escritores Nicci French (link directo para a página). Um deles encontrei a um cêntimo de libra (se não acreditam, está aqui) e paguei apenas os portes, o que deu um total de cerca de 6€. Uso o site britânico porque é mais conveniente e barato quando se compra a partir de Portugal. O único inconveniente é ser em libras.

O outro é o Better World Books, sobre o qual já tinha escrito aqui. É aqui que compro normalmente livros usados livres de portes de envio. Gosto do site porque tem várias promoções o ano inteiro e ainda promoções sazonais. Além disso, o BWB tem um programa de doação de livros a organizações como o Books for Africa e Feed the Children, e ainda um sistema de compensação de carbono, onde por mais 0.05 dólares (cinco cêntimos de dólar) além do que se paga pelos livros, o BWB investe na produção de energia eólica sustentável.

No caso da Amazon, este blogue lucra 10% com as compras feitas com os cliques a partir deste blogue e com o BWB 5% a 10%. Provavelmente quaisquer lucros serão usados nesses mesmos sites para mais livros, a não ser que entretanto ganhe juízo e me aperceba de que já tenho demasiados.

Vanessa

Sem comentários: