quinta-feira, 17 de novembro de 2016

How to Get Away with Murder

Esta série tem tanto drama que é perfeita para desanuviar. How to Get Away with Murder retrata a vida de uma advogada e professora de direito com métodos extremos e os seus alunos. Há aqui uma mistura de justiça criminal e coisas muito inverosímeis que são twists perfeitos que deixam uma pessoa enervada, mas em bom.

O factor choque é um dos elementos mais usados na série, mas uma pessoa nem fica farta. Para começar, o enredo parte sempre de algo surpreendente, tipo um crime, e depois retrocede para contar os factos que levaram até aí. Cada uma das personagens principais e até as secundárias são super bem desenvolvidas, o que leva uma pessoa a favoritar uns ou outros, porque se percebe perfeitamente os seus motivos.

Acho que não é uma série para ser levada a sério, tipo o Dr. House. A ética é posta de parte, especialmente porque a personagem principal, interpretada pela estupenda Viola Davis, é complexa e não muito dada à moral e bons costumes, o que a leva a defender clientes muito duvidosos e a tomar decisões até bizarras para ganhar os seus casos. How to Get Away with Murder é o nome que a protagonista dá à sua aula de direito, vejam só.

O único senão da série é deixar sempre uma pessoa pendurada e com vontade de mais. Há com cada revelação que não é possível não querer ver mais um episódio, mas depois o ciclo é vicioso. Ainda estou na segunda temporada, mas já tenho pena de quando não tiver mais episódios para ver. Snif.

Vanessa

Sem comentários: