sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Praia Vasco da Gama, Baía de Sines, Setúbal

A Baía de Sines tem um ar urbano, limpo, e aprazível. Calculo que em Agosto seja muito mais caótico, mas em Setembro estava perfeito. Não experimentei a água e fiquei-me pela paisagem das três vezes que lá fui este ano. Com certeza vou voltar para explorar com mais tempo. O mar estende-se no horizonte em frente o busto de ar corajoso da Estátua de Vasco da Gama, o primeiro homem a fazer uma viagem marítima para a Índia, mesmo ao lado do local onde se acredita que o navegador terá nascido e vivido, junto à Igreja Matriz de S. Salvador e à Casa da Juventude. Gosto muito das cores e da geometria deste lugar que fica tão bem na fotografia.
"Santa Luzia. Água santa para tratamento dos olhos." Fiquei na dúvida se era para beber, se era para esfregar nos olhos. Experimentei ambas as coisas, mas não garanto que veja melhor do que antes.

Fica aqui um postal da viagem. Eu e o Vasco da Gama a chillar ao sol. Contei-lhe que em 2016 visitei outra terra com o nome dele e o Porto de Mormugão. Cores tão diferentes. As fotos estão aqui.

O meu roteiro:
Ilha do Pessegueiro, Porto Covo, Alentejo Litoral
Vila Nova de Milfontes, foz do rio Mira, Praia das Furnas
Barragem de Santa Clara, rio Mira em Odemira, no Alentejo Litoral

Vanessa

Sem comentários: